quarta-feira, 31 de janeiro de 2007

Bem-vindos ao Anoitecer ao Tom Dela

O músico que hoje homenageamos na rubrica Filhos da Madrugada já concedeu uma entrevista ao Anoitecer ao Tom Dela. Entrevista que foi para o ar na antena da Emissora das Beiras. É brasileiro e chama-se Geraldo Azevedo.

A rubrica Filhos da Madrugada vai para o ar a partir das 23h00. Antes, Daniel Abrunheiro conta-lhe uma história que tem por título "Do Alto dos Recifes". À história do Daniel Abrunheiro, junta-se a música escolhida por José Eduardo Saraiva. O resultado chama-se Mil e Duas Noites. Entre as 21h00 e as 22h00, há música do mundo para ouvir. Antes, a música portuguesa e as rubricas Era uma Vez e Dia a Dia Cultural inauguram mais uma edição do Anoitecer ao Tom Dela.

Depois do Anoitecer ao Tom Dela, convidamo-lo a subir à Montanha Mágica, um programa da autoria de Daniel Abrunheiro. A viagem começa às 24h00 e promete pequenas histórias e grandes músicas durante duas horas.

Anoiteça connosco e, depois, suba à Montanha Mágica.

terça-feira, 30 de janeiro de 2007

Bem-vindos ao Anoitecer ao Tom Dela

Carlos Peninha é um músico de Viseu. Tem participado e faz parte de diferentes projectos musicais. Toca vários instrumentos: desde cordas a teclados.
Foi co-fundador do Quinteto de Jazz de Viseu, grupo pioneiro na música de influência jazz na região, onde tocou piano e compôs grande parte do repertório. É colaborador regular do Trigo Limpo Teatro ACERT, onde tem desenvolvido, nos últimos anos, a maior parte da sua actividade criativa em música de cena e também como responsável pela direcção musical dos projectos "Soltar a Língua" e "Cantos da Língua".

A conversa com Carlos Peninha é para ouvir depois das 21h00, na rubrica Interiores.

Até lá há música portuguesa, o Dia a Dia Cultural e a história da Paula Coelho.

Depois das 22h00, Daniel Abrunheiro conta uma história. Como é habitual, José Eduardo Saraiva tempera a narrativa com boa música. O resultado, o ouvinte já conhece: uma hora de pessoas, por pessoas, para pessoas.

Após as 23h00 e para finalizarmos mais uma edição do Anoitecer ao Tom Dela, homenageamos Nara Leão, conhecida como a “musa da Bossa Nova”.

Ligue-se à Emissora das Beiras. Nós vamos ficar por aqui a anoitecer para si.

segunda-feira, 29 de janeiro de 2007

Bem-vindos ao Anoitecer ao Tom Dela

Às segundas-feiras, depois das 21h00, vai para o ar a rubrica Tu Cá, Tu Lá.

O convidado de hoje chama-se Paulo Pereira. Promotor do festival Andanças e de outros projectos pioneiros, foi fundador de grupos como os Bailia e os CPPP, os primeiros grupos do movimento Folk em Portugal. Faz parte do grupo Uxu Kalhus (onde compõe e interpreta temas para dançar).

O grupo Uxu Kalhus acaba de lançar o primeiro CD, “A revolta dos badalos”, após seis anos de existência e mais de 180 bailes realizados. Durante a conversa com Paulo Pereira, damos-lhe a conhecer alguns dos temas desse trabalho.

Depois, Daniel Abrunheiro conta-lhe mais uma história na rubrica Mil e Duas Noites.

A partir das 23h00, Sam Cooke, um dos mais populares e influentes cantores das décadas de 50 e 60, é homenageado na rubrica Filhos da Madrugada.

Norte - americano negro, considerado um dos pais da música soul, Sam Cooke é autor de músicas como “What a Wonderful World” e influenciou artistas como Paul Simon, Cat Stevens e Bob Marley, entre muitos outros.

Para começar, saiba o que pode ver nas salas de cinema da região, ouça a história que hoje lhe traz a Paula Coelho e a música portuguesa que escolhemos para si.

Anoiteça connosco. Tenha uma noite mais humana.

sexta-feira, 26 de janeiro de 2007

Bem-vindos ao Anoitecer ao Tom Dela

Continuamos em Castelões - terra do linho e dos laranjais. De pessoas simples e hospitaleiras.
Hoje, na rubrica Tribuna das Freguesias, falamos de presente e de futuro com Diamantino Ferreira Costa, Presidente da Junta de Freguesia. Depois, em Diga de Sua Freguesia, António Pereira faz-nos recuar ao passado. A um tempo em que os laranjais abundavam em Castelões - um tempo em que, vindos de todo o país, os comerciantes invadiam esta freguesia do concelho de Tondela, à procura da famosa laranja. Após as 22, Daniel Abrunheiro conta-lhe, do alto da serra, uma história em Mil e Duas Noites.
Depois das 23h, a rubrica Filhos da Madrugada homenageia Tom Jobim, o pai da bossa nova.
Antes de Tom Jobim, dos laranjais e da história sem tempo do Daniel Abrunheiro, há música em português, o Dia a Dia Cultural e o Era uma Vez.
Anoiteça connosco. Vai ouvir que vale a pena.

quinta-feira, 25 de janeiro de 2007

Bem-vindos, que é de Noite

Todos sejam, sem excepção, bem-vindos ao Anoitecer ao Tom Dela de hoje, 25 de Janeiro de 2007. Continuamos por Castelões, freguesia formosíssima da encosta nascente da Serra do Caramulo. Laranjas de ouro e gente de não menos preciosa metáfora. Depois das 9 da noite, a conversa é com um senhor (também) chamado Mário Viegas. Este senhor é proprietário de um aviário. Jovem, da freguesia, empresário. Mas nem só dele vai viver o discurso directo deste Anoitecer. Também a senhora Cassilda, que fundou e ensaia o Rancho Infantil de Castelões, diz o que sabe e sabe o que diz. Depois, Daniel Abrunheiro conta-lhe, entre as 22 e as 23, na rubrica 1002 Noites, uma história tão fresca que poderia ser queijo. Mas não é. É a história nº 56 e chama-se "Arquivo de Morcegos e Mariposas". Quando as notícias das 11 (isto é, das 23) tiverem passado, é tempo de voltarmos a ouvir a bela, a única, a francesa, a sempre-jovem Françoise Hardy. Umas mais, outras menos, são tudo razões para ficar ligado a nós, que somos pessoas de bem e aqui estamos por sua causa.

quarta-feira, 24 de janeiro de 2007

Bem-vindos ao Anoitecer ao Tom Dela.

Hoje, fazemos-lhe um convite: venha connosco até à freguesia de Castelões conhecer a Associação das Mulheres Agricultoras.

Depois do passeio por Castelões, outro convite: escute o Daniel Abrunheiro que lhe conta uma história em Mil e Duas Noites.

A partir das 23h00, homenageamos uma grande senhora do jazz e da soul - Anita Baker dá alma à rubrica Filhos da Madrugada.
Anoiteça connosco.
Teias do Linho
O Anoitecer ao Tom Dela, hoje, leva-o a Castelões para que conheça a Associação das Mulheres Agricultoras.

terça-feira, 23 de janeiro de 2007

D. Quixote - Júlio Pomar

Bem-vindos ao Anoitecer ao Tom Dela.

Jaime Gralheiro é advogado, dramaturgo, encenador e político. Escreveu a primeira peça aos 19 anos de idade. Desde então, sempre com “bandarilhas de esperança”, muita tem sido a produção poética deste homem irreverente que diz ter assumido “o papel de consciência histórica da esquerda no distrito de Viseu”. Jaime Gralheiro conversa connosco na rubrica Interiores. É para ouvir depois das 21h00. Antes, há música em português, uma história infantil contada pela Paula Coelho e o Dia a Dia Cultural. Depois das 22h00, Daniel Abrunheiro abre o livro e conta-lhe, em suaves prestações musicais, mais uma história em Mil e Duas Noites. A partir das 23h00, Neil Diamond é dono e senhor da antena. Na rubrica Filhos da Madrugada, damos-lhe a conhecer alguma vida e alguma obra deste cantor e compositor norte-americano.

Anoiteça connosco. Vai ser bonita a Festa.

segunda-feira, 22 de janeiro de 2007

Sérgio Godinho é um nome maior da música portuguesa. Nascido em 1945 no Porto, conta já com 36 anos de carreira, 24 álbuns editados – 17 dos quais de originais.

Além de autor, compositor e cantor, é actor – com diversas participações em filmes, séries televisivas e peças teatrais – dramaturgo – com assinatura de algumas peças de teatro – e ainda realizador. Um verdadeiro “Homem dos Sete Instrumentos”.

Artista atento e inquieto, sempre contemporâneo, Sérgio Godinho, editou recentemente mais um álbum com 10 canções originais.

De Ligação Directa – o mais recente disco, ao percurso de toda uma vida dedicada às canções, Sérgio Godinho fala sem altivez numa conversa para ouvir hoje, depois das 21h00, na rubrica Tu Cá, Tu Lá. Depois, Daniel Abrunheiro, conta-lhe uma história do alto da serra do Caramulo. É na rubrica Mil e Duas Noites.

A partir das 23h00, Sam Cooke, um dos mais populares e influentes cantores das décadas de 50 e 60 é homenageado na rubrica Filhos da Madrugada.

Norte - americano negro, considerado um dos pais da música soul, Sam Cooke é autor de músicas como “What a Wonderful World” e influenciou artistas como Paul Simon, Cat Stevens e Bob Marley, entre muitos outros.

Para começarmos – bem – mais uma edição do Anoitecer ao Tom Dela, Sérgio Godinho, Amélia Muge, Mariana Abrunheiro e os grupos Ronda dos Quatro Caminhos, Afonsinhos do Condado e Trovante fazem as honras da casa.

Nesta edição damos-lhe ainda a ouvir o Dia a Dia Cultural e uma história infantil contada pela Paula Coelho.

Anoiteça connosco. Prometemos-lhe quatro horas luminosas.

domingo, 21 de janeiro de 2007

Sérgio Godinho, hoje, em entrevista exclusiva, no Anoitecer ao Tom Dela.

sexta-feira, 19 de janeiro de 2007

Bem-vindos ao Anoitecer ao Tom Dela.
João Afonso, Maria Ana Bobone, Filipa Pais, Vitorino, Gal Costa, João Gilberto, são algumas das vozes que hoje vão passar pela antena da Emissora das Beiras até às 22h00.
Depois, Daniel Abrunheiro conta uma história que tem por título "Assistênca dos Anjos".
A partir das 23h00, na rubrica Filhos da Madrugada, falamos-lhe do cantautor brasileiro Chico César.
Lembramos ainda que, às 20h30, a Paula Coelho conta, como só ela sabe, uma história para crianças que os adultos ouvem com agrado.
Antes de tudo isto, ouça o Dia a Dia Cultural para decidir o que fazer durante o fim-de-semana.
Anoiteça connosco.

quinta-feira, 18 de janeiro de 2007

Bem-vindos ao Anoitecer ao Tom Dela.

A cantora Sade Adu é hoje homenageada na rubrica Filhos da Madrugada que vai para o ar a partir das 23h00.

Entre as 22h00 e as 23h00, Daniel Abrunheiro conta-lhe uma história em dez prestações musicais.

Entre as 21h00 e as 22h00, a antena da Emissora das Beiras é inundada por música do mundo.

Depois das 20h00 e até às 21h00, a música fala português, a Paula Coelho conta uma história infantil e o Dia a Dia Cultural dá-lhe algumas pistas para o seu fim-de-semana.

Fique connosco. Aprecie a noite que preparámos para si.

quarta-feira, 17 de janeiro de 2007

Bem-vindos ao Anoitecer ao Tom Dela.

Comecemos pela música: na primeira hora é portuguesa, com certeza. Passemos à história infantil: tem por título “ O Duende Saltitão” e é contada pela Paula Coelho às 20h30 na rubrica Era uma Vez.

Avancemos noite dentro: depois das notícias das 21h00 chegam sons não do outro mas de outros mundos.

Continuemos: a partir das 22h00, na rubrica Mil e Duas Noites, Daniel Abrunheiro conta uma história. E após as notícias das 23h00, vai poder recordar o rei do rock & roll.

Na rubrica Filhos da Madrugada vamos falar-lhe sobre Elvis Presley: vida, morte e eternidade do verdadeiro e único Rei. Anoiteça connosco.

terça-feira, 16 de janeiro de 2007

"Bô Neco. Prosopopeia de Madeira" - Luís Calheiros

Bem-vindos ao Anoitecer ao Tom Dela.

Luís Calheiros nasceu em Viseu em 1959. Na juventude abalou para o Porto onde se licenciou em Belas-Artes pela Faculdade de Belas-Artes da Universidade do Porto. É professor do ensino superior, desde 1991, na Escola Superior de Educação. Está actualmente a preparar o doutoramento em Teórica Epistemológica da Estética de Belas-Artes, da Crítica de Arte e da História da Arte do Século XX. É artista plástico, pintor, desenhador e gravador a água-forte. Optou por ficar em Viseu, terra que considera madrasta. É polémico, satírico, mordaz, inquieto. É Luís Calheiros, o convidado de hoje do Interiores, rubrica que vai para o ar depois das 21h00. Depois, Daniel Abrunheiro conta-lhe mais uma história em Mil e Duas Noites. Para fecharmos mais uma edição do Anoitecer ao Tom Dela, a partir das 23h00, na rubrica Filhos da Madrugada, falamos da vida e da obra de Domenico Modugno, considerado um dos mais importantes cantores italianos do séc. XX. Antes de tudo isto, e porque o programa começa às 20h00, damos-lhe a ouvir o Dia a Dia Cultural, a rubrica Era uma Vez e boa música em bom português. Anoiteça connosco. Não lhe vão faltar motivos para escolher a companhia da Emissora das Beiras.

segunda-feira, 15 de janeiro de 2007

Bem-vindos ao Anoitecer ao Tom Dela.
Como sabe, às segundas-feiras, depois das 21h00, vai para o ar a rubrica Tu Cá, Tu Lá. O convidado de hoje chama-se Paulo Pereira. Promotor do festival Andanças e de outros projectos pioneiros, foi fundador de grupos como os Bailia e os CPPP, os primeiros grupos do movimento Folk em Portugal. Faz parte actualmente d'Uxu Kalhus (onde compõe e interpreta temas para dançar).

O grupo Uxu Kalhus acaba de lançar o seu primeiro CD, “A revolta dos badalos”, após seis anos de existência e mais de 180 bailes realizados. Durante a conversa com Paulo Pereira, damos-lhe a conhecer alguns dos temas desse CD. Depois, Daniel Abrunheiro conta-lhe mais uma história na rubrica Mil e Duas Noites. Hoje, de título “Memória e Desejo”. A partir das 23h00, a rubrica Filhos da Madrugada homenageia o cantor inglês Robert Palmer, nascido a 19 de Janeiro de 1949. Para começar, saiba o que pode ver e ouvir nos palcos e nas salas de cinema da região, ouça a história que hoje lhe traz a Paula Coelho e a música portuguesa que escolhemos para si. Anoiteça connosco. Tenha uma noite mais humana.

sexta-feira, 12 de janeiro de 2007

Bem-vindos ao Anoitecer ao Tom Dela. Ontem, por motivos de ordem técnica, a rubrica Filhos da Madrugada não foi para o ar. Por isso, depois das 23h00, fazemos o que ontem queríamos ter feito: homenageamos Françoise Hardy, a cantora francesa que tanto sucesso fez nos anos 60 e 70 e que não perdeu por esperar. Antes, na rubrica Mil e Duas Noites, Daniel Abrunheiro conta-lhe mais uma história. Entre as 21h00 e as 22h00, há música do mundo para ouvir. A partir das 20h00 e até às 21h00, escute o Dia a Dia Cultural, a história infantil que a Paula Coelho conta às 20h30, e muita, muita música em bom português. Como sempre, com interrupções ou não, anoitecer connosco continua a ser uma boa alternativa.

quinta-feira, 11 de janeiro de 2007

Bem-vindos ao Anoitecer ao Tom Dela.

Como já é costume, durante a primeira hora damos-lhe a ouvir o Dia a Dia Cultural, a história contada pela Paula Coelho e muita música em português.

Depois das 21h00, mudamos de língua e de continente. De Angola ao Brasil, de Cuba aos Estados Unidos, vários são os países que cantam durante uma hora.

Após as 22h00, uma história invade a antena e, depois das notícias das 23h00, chega a rubrica Filhos da Madrugada para homenagear a cantora francesa Françoise Hardy.

Anoiteça na nossa companhia. Nós estamos para estar consigo até à meia-noite.

quarta-feira, 10 de janeiro de 2007

Bem-vindos ao Anoitecer ao Tom Dela.
"Janis Joplin foi uma rainha de muita alma para tão pouco corpo. Nasceu em Janeiro, no dia 19. Ano: 1943. Morreu apenas 27 anos depois, exausta de tanta vida, de tanta voz levada ao limite. Muito álcool, muito sexo, muito excesso. E muita beleza, também. Cantou os blues e a soul do alto da sua alma negra, embora a pele lhe fosse branca, provando que isto de raças é uma ilusão de óptica". A rainha é homenageada hoje, na rubrica Filhos da Madrugada, que vai para o ar depois das 23h00. Daniel Abrunheiro escrevive histórias. Algumas dessas histórias ganham voz na rádio. Esta noite, há mais uma para ouvir. Depois das 22h00, na rubrica Mil e Duas Noites. Músicas do mundo. Viagens pelo mundo das canções. É o que lhe propomos entre as 21h00 e as 22h00. A língua portuguesa tornada canções. O Dia a Dia Cultural em ligação directa aos palcos da região. Uma história para crianças contada pela Paula Coelho. Tudo isto a inaugurar o Anoitecer ao Tom Dela. Deixe que a Emissora das Beiras ilumine a sua noite.

terça-feira, 9 de janeiro de 2007

Fotografia de Eduardo Araújo
Carlos Peninha é um músico de Viseu. Tem participado e faz parte de diferentes projectos musicais. Toca vários instrumentos: desde cordas a teclados. Foi co-fundador do Quinteto de Jazz de Viseu, grupo pioneiro na música de influência jazz na região, onde tocou piano e compôs grande parte do repertório. É colaborador regular do Trigo Limpo Teatro ACERT, onde tem desenvolvido, nos últimos anos, a maior parte da sua actividade criativa em música de cena e também como responsável pela direcção musical dos projectos "Soltar a Língua" e "Cantos da Língua". Carlos Peninha é também o convidado de hoje da rubrica Interiores. A conversa com o músico viseense é para ouvir depois das 21h00. Até lá há música portuguesa, o Dia a Dia Cultural e a história da Paula Coelho. Depois das 22h00, Daniel Abrunheiro conta uma história. Como é habitual, José Eduardo Saraiva tempera a narrativa com boa música. O resultado, o ouvinte já conhece: uma hora de pessoas, por pessoas, para pessoas. Após as 23h00 e para finalizarmos mais uma edição do Anoitecer ao Tom Dela, homenageamos Mário Lanza, um dos mais famosos tenores do mundo. Anoiteça connosco. Prometemos-lhe uma noite humana.

segunda-feira, 8 de janeiro de 2007

Bem-vindos ao Anoitecer ao Tom Dela.

Hoje é dia da rubrica Tu Cá, Tu Lá. O convidado desta edição chama-se João Gentil. É acordeonista e enfermeiro. É com o João acordeonista que vamos falar. São os dedos de João que nos interessam. Dedos que percorrem com mestria os botões do instrumento de cores preta e vermelha como um galo de som. A conversa com João Gentil vai para o ar depois das 21h00. A partir das 22h00, Daniel Abrunheiro conta uma história de sua autoria na rubrica Mil e Duas Noites. À história, que se chama “Chuva na Boca”, José Eduardo Saraiva adiciona música. O resultado é uma hora humana: de pessoas para pessoas. Depois das 23h00, Joan Baez é a protagonista da rubrica Filhos da Madrugada. Durante 45 minutos, juntamos à voz cristalina da cantora algumas notas biográficas sobre esta baladeira norte-americana. E antes de tudo isto? Há, naturalmente, muitos e bons músicos portugueses a passar pela antena. Há a história que a Paula Coelho conta às 20h30 e há o Dia a Dia Cultural. Anoiteça connosco. Faça-nos e deixe-nos fazer-lhe companhia até à meia-noite.

sexta-feira, 5 de janeiro de 2007

Bem-vindos ao Anoitecer ao Tom Dela. Quem não se lembra de canções como “Love on the rocks” e “Sweet Caroline” de Neil Diamond? Na rubrica Filhos da Madrugada vai poder recordar esses e outros êxitos do cantor norte-americano. A vida e a obra de Neil Diamond vão passar pela antena da Emissora das Beiras depois das 23h00. Antes, na rubrica Mil e Duas Noites, Daniel Abrunheiro embala-o com uma história aconchegada pela música seleccionada pelo José Eduardo. Entre as 21 e as 22h00, há música cubana, brasileira e cabo-verdiana para ouvir. E para começar há o Dia a Dia Cultural, a história que a Paula Coelho conta na rubrica Era uma Vez e melodias na língua de Fernando Pessoa. Comece o fim-de-semana bem acompanhado. Anoiteça connosco, que nós gostamos.

quinta-feira, 4 de janeiro de 2007

Bem-vindos ao Anoitecer ao Tom Dela. Para mudarmos um pouco o discurso, hoje vamos começar pela história do Daniel Abrunheiro. Tem por título “ Dez Silhuetas a Lápis nº 2” e principia assim: “Um homem chamado Vicente Célio Manteigas gostava de estar na ponte olhando o ribeiro.” Depois das 22h00, na rubrica Mil e Duas Noites, vai poder ouvir o resto. A rubrica Filhos da Madrugada de hoje é dedicada a David Bowie, o homem das mil figuras e das mil e uma máscaras. Este eterno jovem é para ouvir depois das 23h00. E antes? Entre as 21 e as 22h00, a música fala inglês, francês, espanhol e, até, kikongo. Entre as 20 e as 21h00, não saímos de Portugal. Na nossa língua materna, damos-lhe a escutar canções, uma história infantil e o Dia a Dia Cultural. Anoiteça connosco, como já é costume.

quarta-feira, 3 de janeiro de 2007

Bem-vindos ao Anoitecer ao Tom Dela. Comecemos pela música: na primeira hora é portuguesa, com certeza. Passemos à história infantil: tem por título “ O Duende Saltitão” e é contada pela Paula Coelho às 20h30 na rubrica Era uma Vez. Avancemos noite dentro: depois das notícias das 21h00 chegam sons não do outro mas de outros mundos. Para a semana voltamos às freguesias. Vamos estar em S. João do Monte, no concelho de Tondela. Enquanto isso, continuemos: a partir das 22h00, na rubrica Mil e Duas Noites, Daniel Abrunheiro conta uma história intitulada “O Parque”. E após as notícias das 23h00, vai poder recordar o rei do rock & roll. Na rubrica Filhos da Madrugada vamos falar-lhe sobre Elvis Presley: vida, morte e eternidade do verdadeiro e único Rei. Anoiteça connosco.

terça-feira, 2 de janeiro de 2007

Bem-vindos ao Anoitecer ao Tom Dela.

Porque hoje é terça-feira, é dia da rubrica Interiores. O convidado desta edição chama-se José Faro e colocou em prática uma ideia arrojada: uma televisão digital, a transmitir de Viseu, sobre Viseu. José Faro é alguém a quem devemos dar voz. E ouvidos. A conversa vai para o ar depois das 21h00. A partir das 22h00, Daniel Abrunheiro conta uma história de sua autoria na rubrica Mil e Duas Noites. À história, José Eduardo Saraiva, adiciona música. O resultado é uma hora humana. Depois das 23h00, Joan Baez é a protagonista da rubrica Filhos da Madrugada. Durante 45 minutos, juntamos à voz cristalina da cantora algumas notas biográficas sobre esta baladeira norte-americana. E antes de tudo isto? Há, naturalmente, muitos e bons músicos portugueses a passar pela antena. Há a história que a Paula Coelho conta às 20h30 e há o Dia a Dia Cultural – para que comece o programa com informação sobre o que se passa nos palcos, nas galerias e nas salas de cinema da região. Anoiteça connosco.

segunda-feira, 1 de janeiro de 2007

Bem-vindos ao Anoitecer ao Tom Dela.
António Jorge Gonçalves, autor de banda desenhada e artista visual, tem vários livros editados: uns de sua autoria, outros em co-autoria com Nuno Artur Silva e Rui Zink. É autor de um cartoon que sai, todas as semanas, n’ O Inimigo Público, suplemento de sexta-feira do jornal Público. Uma das personagens de António Jorge Gonçalves, o detective Filipe Seems, saiu dos livros de banda desenhada e pisou o palco em “Conspiração”, uma peça em que António Jorge Gonçalves vai desenhando, em tempo real, o cenário e as aventuras do detective na cidade de Lisboa. António Jorge Gonçalves é quem hoje conversa connosco na rubrica Tu Cá, Tu Lá, que vai para o ar depois das notícias das 21h00. Antes das 21h00, a música portuguesa tem lugar de relevo na antena da Emissora das Beiras: a escolha vai da música tradicional ao fado. Do grupo Ronda dos Quatro Caminhos a Amália Rodrigues. Um espaço especial tem também a Paula Coelho, que às 20h30 conta a história da Sopa da Pedra na rubrica Era uma Vez. Entre as 22h00 e as 23h00, Daniel Abrunheiro conta, ao som de excelente música, uma história que tem por título “Quilómetro 187”. A partir das 23h00, e já a finalizar o programa Anoitecer ao Tom Dela, a rubrica Filhos da Madrugada, é dedicada ao músico brasileiro Chico César. Comece connosco um bom ano. Fique na companhia da Emissora das Beiras até que seja amanhã.